UFV-Florestal recebe estudantes de graduação com programação rica em cultura e interação

Mensagem do Campus Florestal aos Estudantes

A primeira semana do mês de maio foi especial na UFV-Florestal devido ao retorno presencial dos estudantes de graduação. E, para celebrar o momento, uma programação institucional e cultural comemorativa e de recepção foi programada com todo o carinho.

Logo que chegaram, na segunda-feira (2), os estudantes tiveram um café da manhã (7h) no antigo refeitório, com boas vindas dos diretores e diversos servidores, o que se repetiu à noite, com um lanche noturno (19h) seguido da apresentação musical da estudante Maria Rafaela. No mesmo dia, aconteceu a Exposição Fotográfica “Dois Anos de Um Campus Vazio” com imagens resultantes da expedição fotográfica “Um campus vazio”, realizada em dezembro de 2021 por meio de um Projeto de Extensão.

Veja a matéria neste link.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os diretores da UFV-Florestal nessa gestão de 2021 a 2025 e sua respectiva equipe, bem como as ações e função de cada diretoria na terça-feira (3) em dois horários: 8h e 19h, para contemplar os estudantes dos períodos noturno e diurno.  Nas ocasiões os discentes também fizeram perguntas e solucionaram suas dúvidas.

A música esteve sempre presente, pois, além da apresentação da Maria Rafaela na segunda-feira à noite, houve show dos estudantes Vinício Haner e Luscv na noite de quarta-feira (4) na praça do LEN e Palco Aberto no horário de almoço de quinta-feira (5) com apresentação do professor Sílvio Ramiro. No palco aberto de quarta-feira (4), a estudante Maria Rita interpretou a peça teatral “A universidade numa casca de nós”, de própria autoria. É importante ressaltar que esse momento chamado “Palco Aberto” consiste em um intervalo cultural em que qualquer pessoa que tenha um talento (música, dança, poesia, atuação etc.) pode se apresentar, bastando, para tal, inscrever-se na Diretoria de Extensão e Cultura (DXT).

Outros momentos de interação e relaxamento foram proporcionados na terça-feira (3) no Palco Aberto com a aula de Jump e Ritmos com Rhaiane Menidiele e na quinta-feira (5) à noite, na praça do LEN, com a apresentação e coreografia do fit dance: stop movie com a estudante Hialyne e Douglas Cardoso (Dj Pantera).

Programação multicampi – Integra Calouros

A UFV promoveu a programação multicampi por meio de palestras online. A Aula Magna aconteceu na noite de segunda-feira (2), ministrada pela cirurgiã, reconhecida como uma das cientistas de maior destaque mundialmente e uma das mulheres mais influentes do país, Angelita Habr-Gama. Ela trouxe uma mensagem de encorajamento a todos os participantes, especialmente às mulheres. A aula está disponível no canal da UFV no youtube.

Outras palestras trazidas foram:

– 04/05: Saúde mental e organização do tempo na volta às aulas

– 06/05: Ansiedade: Entender para controlar