UFV-Florestal tem programação especial para início do semestre letivo da graduação

O semestre letivo de 2024 dos cursos superiores da UFV têm início no próximo dia 4 (veja aqui o calendário escolar de graduação). E, como costume, haverá uma programação especial para a acolhimento dos novos estudantes, com informações, apresentações, interação, esporte e cultura.

No Campus UFV-Florestal, a Diretoria de Ensino (DIE), a Diretoria de Extensão e Cultura (DXT), o Programa de Educação Tutorial (PET), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) divulgaram na sexta-feira (23), a programação completa de recepção dos calouros, que pode ser conferida neste link.

Haverá, também, uma programação multicampi que faz parte do Integra Calouros, de quarta-feira (28) até sexta-feira (1°), com a realização de lives pelo canal da UFV no Youtube. As lives são abertas ao público e terão a participação de representantes das pró-reitorias de Assuntos Comunitários, de Ensino, e de Extensão e Cultura abordando assuntos da rotina universitária.

A aula magna também será transmitida online e marcará o início das atividades acadêmicas dos estudantes de graduação. Acontecerá na segunda-feira (4), às 18h30, no campus Viçosa e terá como tema O papel das universidades públicas na promoção dos direitos humanos e será ministrada por César Aparecido Nunes, filósofo e professor da Faculdade de Educação da Unicamp.