UFV-Florestal seleciona bolsista para atuar em projeto no Laboratório de Manejo e Conservação do Solo

Inscrições abertas para bolsista de doutorado/PhD

Estão abertas as inscrições para contratação de bolsista de doutorado ou pós-doutorado para atuar no projeto “Stabilization mechanisms and possible C gaps in soils from pastures and integrated systems across Brazilian Cerrado”, sob orientação do professor da UFV-Florestal Dener M. S. Oliveira. O trabalho é vinculado Research Centre for Greenhouse Gas Innovation  (FAPESP/Shell), em parceria com a Poli e a Esalq-USP.

O candidato deve ter Doutorado ou PhD em Ciência do Solo, Ciências Ambientais, Ecologia, Agronomia ou áreas afins. É necessário fluência em inglês, bem como experiência no uso do Software R ou outros semelhantes. Habilidades em modelagem são desejáveis (por exemplo, DayCent, RothC ou MEMS), bem como experiência em laboratório de análises de Solo (quantificação, fracionamento físico, técnicas isotópicas e de espectroscopia) e número relevante de publicações científicas na área.

O prazo para inscrições vai até 30 de maio e o projeto tem início em junho deste ano, com duração de 17 meses e bolsas no valor mensal de R$ 8.479,07. O local de trabalho é o Laboratório de Manejo e Conservação do Solo da UFV-Campus Florestal. Mais detalhes estão descritos neste link.

Mais informações e inscrições em: https://www.rcgi.poli.usp.br/opportunities/

Fonte: Dener Oliveira