UFV-Florestal comemora colação de grau em oito cursos superiores

A UFV-Florestal celebrou, no dia 13, a colação de grau de 74 formandos em Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Física, Matemática e Tecnologia em Gestão Ambiental.
O paraninfo dos formandos foi o professor Rogério Farias de Melo, que atua no campus UFV-Florestal na área de Educação Física desde 2011. Ele é graduado e mestre em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutor em Ciências do Exercício e do Esporte pelo Instituto de Educação Física e Desportos da UERJ. Atuou também como professor do Estado do Rio de Janeiro, da Universidade Estácio de Sá da e UERJ, foi presidente da Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro e fundador da Sociedade Brasileira de Biomecânica.
O compromisso profissional dos formandos foi proferido por Gabriela Nazaro Melgaço, de Matemática. A oradora da turma foi a formanda em Engenharia de Alimentos Carolina Valadares Miranda. Já a homenagem aos pais foi feita por Virgínia Rafaela Moreira Baptista, que entregou flores aos seus pais Eliana Nunes Moreira Baptista e Ivan Soares Baptista, que representaram todos os pais.
Medalha Presidente Bernardes
Durante a solenidade, os formandos que tiveram excelência em seus cursos de graduação foram agraciados com a medalha “Presidente Bernardes”, que, cunhada em ouro ou prata, foi instituída pela Conselho Universitário da UFV em 1976.
Fizeram jus à “Medalha de Prata Bernardes” os alunos que, ao concluírem seu curso de graduação, apresentaram o maior coeficiente de rendimento acumulado entre seus pares de curso, desde que maior que 85, e cursaram, em média, o mínimo de 15 créditos por período letivo. Foram honrados com essa medalha os formandos:
– João Pedro Resende Fonseca, do curso de Ciências Biológicas;
– Alice Ferreira Mathias, do curso de Educação Física;
– Júlia Letícia Gonçalves Fernandes Martins, do curso de Matemática;
– Gabriel Moisés Monteiro Bonfim, do curso de Ciências da Computação e
– Isabela Lopes de Almeida Campos, do curso de Administração.
Na modalidade ouro, foi agraciada com “Medalha Presidente Bernardes” a formanda Letícia de Oliveira Silva, do curso de Ciência da Computação, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, pois, na conclusão do curso, apresentou o maior coeficiente de rendimento acumulado entre seus pares de instituto de ciências, sendo maior que 91 e cursou, em média, um mínimo de 15 créditos por período letivo.
Fernanda PessoaDivulgação
Institucional/UFV-Florestal