Reitor e vice-reitora da UFV visitam campus Florestal e se reúnem com comunidade universitária

A reunião com os diretores ocorreu na Diretoria Geral

A UFV-Florestal recebe, nestas terça (17) e quarta-feira (18), a visita do reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) professor Demetrius David da Silva e da vice-reitora professora Rejane Nascentes.

No primeiro dia de visita, eles se reuniram com os diretores do Campus Florestal na Diretoria Geral visando alinhar ações administrativas em andamento, além daquelas relativas a Ensino, Pesquisa e Extensão. Assim, às 10h, pela manhã, os professores Demetrius e Rejane reuniram-se com os diretores geral professor Antônio Cezar Pereira Calil; de Ensino professor Guilherme Pussieldi, de Extensão e Cultura professor Herbert Fernando Martins de Oliveira, de Assuntos Comunitários Elias Vasconcelos Rezende, de Pesquisa e Pós-Graduação professora Karina Souza e a diretora Administrativo-financeira em exercício Thaís Couto Bastos Ferreira, que substitui o diretor Rogério Duarte Torres durante suas férias.

No mesmo dia, no Auditório do Laboratório de Ensino (LEN) o professor Demetrius e a professora Rejane se encontraram com os chefes de Instituto e demais membros dos Instituto de Ciências Agrárias (IAF) às 13h e do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (IHF) às 14h30. Além das boas vindas a todos devido ao retorno presencial às atividades, o professor Demetrius falou sobre o atual cenário da universidade, especialmente em relação ao orçamento, momento “pós-pandemia” e questões acadêmicas e de políticas públicas. Conforme o reitor, “nosso foco é passar por esse momento turbulento da melhor forma possível”, afirmou.

Na quarta-feira (18), o encontro da reitoria da UFV será com o Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (IEF), às 8h, o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (IBF) às 9h30, os representantes estudantis às 13h e os sindicatos e servidores técnico-administrativos não vinculados aos Institutos às 14h30. Todas as reuniões acontecerão no auditório do LEN.

Reunião com os membros do IAF
Membros do Instituto de Ciências Humanas (IHF) na reunião