Jornada PET abordará onda de violência nos ambientes educacionais

“A onda de violência nos ambientes educacionais: Por escolas mais humanizadas e humanizadoras” é o tema da Jornada PET de 2023. O evento será realizado em 24 e 25 de agosto no Campus UFV-Florestal com palestras de professores convidados.

Confira a programação:

Quinta-feira, 24 de agosto:

– 14h: seminário “Violência nas escolas e estratégias de enfrentamento”, ministrado pela professora Patrícia Krieger Grossi.

– 15h: seminário”Bullying e preconceito: Distinções e Relações”, ministrado pelo professor José Leon

Sexta-feira, 25 de agosto:

– 14h: seminário “Combate à violência como forma de transformação social: Possibilidades e limites no ambiente universitário”, com a Professora Joana D’Arc Germano

– 15h: seminário “Universo simbólico da violência escolar: Possibilidades de enfrentamento à luz do imaginário” com a professora Ana Paula Poli.

Todos os seminários serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e haverá emissão de certificado para os participantes presenciais.

O evento é organizado pelo Programa de Educação Tutoria (PET) e, além das palestras, proporcionará um momento de conversa com os professores, visando a um debate sobre esse tema importante que envolve toda a comunidade acadêmica.

O perfil do instagram do PET-Educação da UFV-Florestal, @peteduflorestal, disponibilizará o link da transmissão das palestras.