Estudantes da Cedaf são medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências

Geovana e Laysla com o professor Jackson Teixeira

Duas estudantes do ensino médio da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) receberam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Geovana Letícia Faria, do 2ª ano do Ensino Médio foi agraciada com medalha de prata e Laysla Paulina Teixeira, do 1ª ano, com medalha de bronze.

A ONC é destinada a estudantes do ensino médio e também do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Na primeira fase de 2022, que aconteceu entre 18 e 20 de agosto (virtualmente), as estudantes concorreram com mais de três mil inscritos. Já a segunda etapa ocorreu nos dias 9 e 10 de setembro entre os candidatos que obtiveram as melhores notas e consistiu em questões discursivas. Os temas das provas foram Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Geovana e Laysla foram orientadas pelo professor de Química Jackson de Andrade Teixeira, que ressalta que o interesse em participar da competição partiu dos alunos e o resultado demonstra a qualidade de ensino que os estudantes recebem na Cedaf. Conforme Geovana, o sentimento é de gratidão aos professores, aos quais ela atribui sua conquista. Além disso, ela aconselha os estudantes a “não deixarem de participar das olimpíadas, [pois] a sensação é incrível e espero que todos tenham a oportunidade de sentí-la.

Fonte: Sílvio Ramiro Rocha e Jackson de Andrade Teixeira