Divulgada lista de aprovados na primeira chamada do Sisu para UFV. Matrículas acontecem a partir desta sexta-feira

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta quarta-feira (31) e está disponível para consulta no site. Devido aos problemas técnicos ocorridos nesse site, a UFV foi obrigada a refazer o seu cronograma de matrículas, que começará na sexta-feira (2). Os aprovados na Universidade deverão efetuar suas matrículas, via internet, a partir das 9h desta sexta-feira (2) até as 17h do dia 7 de fevereiro, de acordo com o cronograma. Na página www.pse.ufv.br, estão disponíveis as informações sobre a documentação exigida e as respostas às dúvidas mais frequentes.

Para efetivar a matrícula, os candidatos deverão, obrigatoriamente, anexar os documentos necessários de acordo com a modalidade selecionada no Sisu. Vale lembrar que perderão o direito de ingresso na UFV aqueles que não apresentarem todos os documentos listados.

Após solicitarem a matrícula, os alunos receberão um e-mail sobre a sua confirmação, que acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março. O período letivo terá início no dia 27 de fevereiro e as aulas no dia 4 de março, nos três campi, conforme o calendário acadêmico de 2024.

Há um tutorial para ajudar no processo de realização da matrícula. Em caso de dúvidas, a UFV disponibiliza o e-mail dap@ufv.br e o telefone (31) 3612-1081 e WhatsApp (31) 3612-2880. É importante também acompanhar as informações atualizadas diariamente pelo site e as redes sociais da UFV.

Lista de espera

Os candidatos que não foram aprovados nas opções de curso indicadas no ato de inscrição do Sisu ainda podem disputar uma vaga. Para isso, basta manifestarem interesse em participar da lista de espera a partir desta quarta-feira (31), até 7 de fevereiro pelo site do Sisu.

A segunda chamada do Sisu, com os selecionados da lista de espera, está prevista para ser divulgada no dia 16 de fevereiro, a partir das 20h, conforme o calendário da UFV, disponível no site www.pse.ufv.br. A matrícula desses alunos será das 9h do dia 17 até as 17h do dia 19 de fevereiro.

A partir dessa segunda chamada, a Universidade fará outras subsequentes, sempre considerando a lista de espera gerada pelo Sisu. O cronograma de divulgação dessas chamadas, com as respectivas datas de matrícula, e outras informações importantes também estão em: www.pse.ufv.br. Os candidatos devem ficar atentos às chamadas que serão realizadas pela UFV até o dia 8 de março. Isso porque poderão surgir novas vagas em função da desistência de calouros já matriculados.

Vagas ociosas

Para concorrer às vagas ociosas oferecidas pela Universidade com entrada no primeiro semestre letivo de 2024, o candidato também deverá obrigatoriamente ter participado da edição 2023 do Enem e manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu 2024, conforme normas estabelecidas no edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail dap@ufv.br, pelo telefone (31) 3612-1081 e pelo WhatsApp (31) 3612-2880. No rodapé da página dos processos seletivos, há outros contatos para questões mais específicas de cada campus. É importante também acompanhar as informações atualizadas diariamente pelo site e as redes sociais da UFV.