Diretores da UFV-Florestal buscam parceria e participam de eventos em Brasília

O diretor-geral da UFV-Florestal professor Antônio Cezar Pereira Calil e o diretor de Extensão e Cultura (DXT) professor Herbert Fernando Martins de Oliveira estiveram, na última quinta-feira (9), em Brasília (DF) para reunião com o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG).

Os diretores pediram apoio ao parlamentar junto à Comissão de Orçamento do Congresso no sentido de pleitear aumento de 23% para 2022 em relação ao orçamento de 2021. Tal porcentagem é a mesma proposta do Ministério da Educação para aumento no orçamento de 2022 para os Institutos Federais. Ou seja, a intenção é pedir um tratamento igualitário à Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) enquanto escola técnica.

Da esq. para a dir, professor Calil, deputado federal Diego Andrade e o professor Herbert, respectivamente

No mesmo dia 9 de dezembro, foi realizado o Encontro Anual dos Dirigentes de Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), que, na ocasião, comemorava seus 30 anos de existência. Os diretores geral professor Antônio Cezar Pereira Calil e de Extensão e Cultura professor Herbert Fernando Martins de Oliveira participaram do evento, o qual também contou com a presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) professor Tomás Dias Sant’ana.

Em seu pronunciamento, o presidente do Condetuf professor Zilmar Rodrigues de Souza (UFRN) expôs as conquistas das escolas durante 2021 e reafirmou o compromisso das instituições no incentivo a projetos que contemplem as escolas representadas pelo conselho.

Conforme o professor Calil, a expectativa é de que surjam cada vez mais oportunidades de qualificação profissional e tecnológica para os brasileiros e que a Rede Federal da qual a Cedaf faz parte possa continuar contribuindo para um país profissionalizado com oportunidades para todos.

Professores Herbert Fernando e Calil, diretor de Extensão e Cultura e diretor-geral da Cedaf/UFV-Florestal, respectivamente, no Encontro Anual dos Dirigentes de Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) de 2021