Rede ReFert discute fontes alternativas na produção de fertilizantes em Workshop
Ampliar as discussões e estabelecer diretrizes para utilização de fontes alternativas na produção de fertilizantes, destacando a redução de resíduos industriais e a sustentabilidade ambiental na agricultura. Com esse objetivo, a Rede ReFert promove a primeira edição de seu Workshop nos dias 21 e 22 deste mês na UFV-Florestal com o tema “Promovendo a Bioeconomia Circular: de rejeitos a fertilizantes.”
O evento reunirá especialistas, pesquisadores, estudantes, profissionais da indústria e empresas para a discussão de ideias e criação de parcerias estratégicas. A programação conta com palestras, mesas de discussão e flash-talks.
As inscrições podem ser feitas por meio da página da SBFV. O Workshop conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (SBFV).
Para mais informações, acesse o site da Rede Refert e acompanhe também as redes sociais.
Rede Refert
A proposta da Rede ReFert é a transição do modelo tradicional de extração e aplicação de nutrientes para um modelo mais sustentável e que contribua para suprir as demandas da agricultura brasileira, reduzindo a dependência econômica de fertilizantes importados.
É importante destacar que a segurança alimentar da população mundial depende de mudanças dos paradigmas na forma de obtenção e uso dos nutrientes minerais na agricultura. Para alcançar esses objetivos é muito importante que tenhamos a participação de instituições de ensino, empresas e sociedade.
Fernanda Pessoa
Divulgação Institucional/UFV-Florestal