Qualifica Mais Progredir da Cedaf tem inscrições abertas para novas turmas do curso de Microempreendedor Individual

O Programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal está com novo ciclo de oferta do curso de Microempreendedor Individual (MEI) por meio da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf). São 1355 vagas disponíveis em 2022 nos municípios de Betim, Contagem e Ribeirão das Neves que estão com inscrições abertas até que as turmas sejam totalmente preenchidas.

A oportunidade é destinada aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Podem participar pessoas com idade a partir de 18 anos que tenham concluído o ensino fundamental e não possuam matrículas simultâneas em cursos ofertados por intermédio do Bolsa-Formação.

O curso de MEI é gratuito e possui carga horária de 160 horas. O objetivo da capacitação é incentivar a formalização dos profissionais para que possam se registrar como Microempreendedores Individuais.
As inscrições podem ser realizadas de forma virtual, acessando esse link, em que o candidato deve preencher o o formulário de inscriçãoe anexar a cópia da documentação que comprove os dados informados. Já as inscrições presenciais devem ser feitas nos seguintes locais:

Betim: Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda – SETER (SINE Betim)
R. Tito Pedrosa, 55 – Centro, Betim – MG. Telefone: (31) 3531-1268

Contagem: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Rua Padre Rossini Cândido, 10 – Centro, Contagem – MG. Telefone: (31) 3352-6884

Ribeirão das Neves: Capacita Neves (antiga UAITEC)
Rua Carmélia Loff, 85 – Justinópolis, Ribeirão das Neves – MG (entrada pela subprefeitura). Telefone: (31) 3639-5828. Whatsapp: (31) 97198-0142

Ribeirão das Neves: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Prefeitura)
Rua Ari Teixeira da Costa, 1100, Savassi, Ribeirão das Neves – MG. Telefone: (31) 3627-5647

Para a inscrição presencial, o candidato deverá apresentar o documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de dados bancários no nome do candidato (banco, agência, conta e tipo da conta. Obs: não será aceita conta de terceiros) e comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS).
Os inscritos serão convocados por meio de e-mail e mensagens via whatsapp.

Caso o número de candidatos supere o número de vagas, será realizado um sorteio eletrônico para a formação das turmas.

Os estudantes terão direito à assistência estudantil, valor pago por hora/aula assistida, recebido por meio do Bolsa-Formação, regido pela Lei nº 12.513/2011.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo e-mail: qualificacedaf@ufv.br ou pelo whatsapp da secretaria: (31) 9 9835 – 7383.

Fonte: Israel Schutzmann