Diretor-geral da UFV-Florestal vai a Brasília buscar diversas parcerias em benefício do campus e da educação profissional e tecnológica

O diretor-geral da UFV-Florestal/Cedaf, professor Antônio Cezar Pereira Calil esteve em Brasília na ultima terça-feira (21), onde se reuniu com diversos parlamentares, com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC) professor Tomás Dias Sant’Ana e participou da Reunião Plenária do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf).

Reunião com parlamentares

Acompanhado pelo diretor de Extensão e Cultura (DXT), professor Herbert Fernando Martins de Oliveira, o diretor-geral da UFV-Florestal/Cedaf, professor Antônio Cezar Pereira Calil esteve reunido com os deputados federais de Minas Gerais Reginaldo Lopes, Diego Andrade, Marcelo Freitas, Antônio Pinheiro Neto (Pinheirinho) e Eduardo Barbosa.

Conforme o professor Calil, essas reuniões fazem parte da estratégia de gestão do Campus UFV-Florestal (CAF) no sentido de ampliar as ações acadêmicas e a abrangência regional de atuação do campus. “Entendemos que uma interação com os parlamentares, legítimos representantes das comunidades, criam condições mais propícias de financiamento de projetos e maior articulação com os municípios que os elegeram, explica o diretor-geral do CAF.

Abaixo, registro das reuniões com os seguintes deputados federais: deputado Eduardo Barbosa, deputado Pinheirinho, deputado Diego Andrade, deputado Marcelo de Freitas e deputado Reginaldo Lopes.

Plenária do Condetuf

Durante a Reunião Plenária do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) foram discutidos diversos assuntos relacionados às áreas acadêmicas e administrativas das Escolas Técnicas. Conforme o professor Calil, “tivemos a oportunidade de conhecer novos editais que serão lançados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC) por meio de uma reunião com o Secretário da Setec-MEC professor Tomás Dias Sant’Ana.

Da esq. para a dir., professor Calil, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC)

Programa Qualifica Mais

O diretor-geral do CAF, professor Antônio Cezar Pereira Calil também esteve presente no “Seminário de Parcerias do Programa Qualifica Mais – Itinerário da Qualificação Técnica e Profissional”, acompanhado pelo coordenador-geral do Bolsa Formação da Cedaf/UFV professor Adilson de Castro Antônio. O evento aconteceu no auditório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O objetivo foi o aprofundamento das discussões para a implantação efetiva do Programa Qualifica Mais, o qual se desenvolverá a partir de articulações entre a Setec-MEC, instituições de educação profissional e – tendo como parceiro demandante – as escolas de educação básica.

Registro do Seminário de Parcerias do Programa Qualifica Mais – Itinerário da Qualificação Técnica e Profissional, professores Calil e Adilson reunidos com o coordenador-geral do Pronatec-SEEMG Nelson de Rezende Júnior (ao centro).