Curso técnico em Eletrotécnica divulga formulário para identificar inconvenientes vividos por portadores de deficiência física

O coordenador do curso técnico em Eletrotécnica da UFV-Florestal professor Erick Matheus da Silveira Brito e seus orientandos divulgam formulário eletrônico que dá suporte à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Aplicação da automação residencial para atender às demandas de pessoas com deficiências físicas”. O formulário ajuda a identificar os principais problemas, limitações, entraves ou inconvenientes que pessoas com diferentes tipos de deficiências (PPD) vivenciam em seu dia a dia e como a automação residencial pode auxiliar nestas tarefas.

As questões foram elaboradas pelos estudantes que estão conduzindo o trabalho e são destinadas a quem é portador ou convive com PPD. Para contribuir, basta acessar o link https://forms.gle/zEmUSdxU25m6.

Conforme os estudantes do curso técnico em Eletrotécnica, o objetivo do trabalho é saber quais são as necessidades no dia a dia das PPD, para que possam estudar e elaborar um ambiente mais confortável e seguro por meio da automação residencial. Eles explicam, ainda, no início do formulário, que “automação residencial” consiste em “criar, programar e agendar eventos para o funcionamento automático de equipamentos em uma casa”.

Divulgação Institucional/Campus UFV-Florestal