Cedaf participa de evento internacional que celebra o World Quantum Day

A Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) foi uma das duas escolas brasileiras a fazer parte de um dos eventos internacionais que compõem a comemoração do World Quantum Day (Dia Mundial Quântico). O dia é celebrado globalmente em 14 de abril, sendo que o evento do qual a Cedaf e outras 25 escolas de língua portuguesa participaram ocorreu em 7 de abril, o Quantum@School.

Na Cedaf, cerca de 50 estudantes do Ensino Médio Federal participaram do evento, que foi transmitido online simultaneamente, via Zoom, de 10h às 12h, no auditório do Prédio de Laboratórios de Ensino (LEN). Os professores Sílvio Rocha e Leonardo Souza apresentaram a Cedaf diante das outras escolas e deram pequenas palestras antes e após a transmissão online.

Na ocasião, os estudantes assistiram à apresentação do professor e pesquisador Yasser Omar intitulada “A Revolução das Tecnologias Quânticas: Os Computadores Quânticos e a Internet Quântica e o seu Impacto na Sociedade”.

O Quantum@School é um evento mundial e uma iniciativa do Dia Mundial Quântico / World Quantum Day com o objetivo de ligar escolas de todo o mundo na compreensão da Ciência e de Tecnologias Quânticas. O Dia Mundial Quântico visa promover ao público o entendimento da Teoria Quântica e das Tecnologias Quânticas globalmente.

Participaram do Quantum@School 26 escolas de língua portuguesa
A palestra foi intitulada: A Revolução das Tecnologias Quânticas: Os Computadores Quânticos e a Internet Quântica e o seu Impacto na Sociedade”
As escolas foram apresentadas umas às outras antes da palestra do professor Yasser Omar

Fonte e fotos: Leonardo Souza